QUIMIOTERAPIA
Entrevista presencial realizada no dia 07/12/2021 com a Tâmara Jacquet, colaboradora terceirizada e alocada no SEAS/PROGEP, responsável pelos fluxos de Cadastro e Credenciamento do PAS (Programa de Assistência à Saúde da UFMS).
No caso das solicitações de Quimioterapia, o Beneficiário não as realiza diretamente ao SEAS. Esse tipo de solicitação é realizado pelas clínicas para cada Beneficiário atendido. A solicitação é encaminhada por e-mail junto com os exames que embasem o pedido. O operador do SEAS, após receber o e-mail, encaminha a solicitação ao Consultor de Oncologia. Este, por sua vez, analisa o pedido e, caso seja fivorável, indica a quantidade de ciclos necessários conforme seu parecer. O operador do SEAS, após receber do consultor o parecer, encaminha a solicitação ao Auditor do SEAS indicando a ciclo atual a ser realizado e a quantidade total indicada pelo consultor (Exemplo: ciclo 1/5), bem como anexando o parecer do consultor. Após conclusão da análise do Auditor é que o operador do SEAS comunica a clínica e encaminha a autorização para realização do primeiro ciclo.
O controle dos ciclos é realizado manualmente pelo operador do SEAS.
Exemplo: Tendo sido realizado o ciclo 1/5, a clínica solicita a realização do segundo ciclo. O operador do SEAS recebe o pedido e encaminha o pedido diretamente ao auditor indicando tratar-se do ciclo 2/5. Após receber o parecer do auditor o operador comunica a clínica. Esse processo se repete até a conclusão de todos os ciclos.